Porque não é apenas um simples negócio, se trata de uma
poderosíssima estratégia de vendas para muitas empresas.
Você já foi convidado para uma empresa de Marketing
Multinível ou ainda não?
Para que você possa ter uma ideia, o MMN já responde por
96,7% dos US$ 32,18 bilhões de faturamento do setor de vendas diretas nos
Estados Unidos (os dados são do DSA – Direct Selling Association).
No Brasil, a prática ainda não é tão difundida assim, mas, o
crescimento do setor é notável: de acordo com o último levantamento realizado
pela ABEVD (Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas), o MMN vem
crescendo a uma média de 18% ao ano.
As pessoas sempre tem medo de tentar o novo, estão
acomodadas com seu estilo de vida, mesmo que este não lhe agrade muito,
acreditam que o Marketing Multinivel não é pra elas, pois, não sabem vender ou
não querem incomodar ninguém para fazer parte de sua equipe.
Aqui vão alguns outros dados que indicam a relevância do MMN
no mercado atual:
• De cada oito lares americanos, pelo menos um desenvolve
uma atividade de MMN;
• Universidades Americanas já oferecem cursos de Marketing
Multinível em suas grades curriculares; e
• Nos Estados Unidos, gigantes como Coca-cola, Colgate
Palmolive, Citibank e outras, ou têm suas próprias divisões de Marketing
Multinível, ou se utilizam da estrutura de empresas do setor para escoar
algumas de suas linhas de produtos com características pertinentes a esse
sistema de vendas.
Embora se considere que o país ainda está dando os passos
iniciais na questão do MMN, já é possível perceber um crescimento exponencial
do setor. Em 2013, dos 166 bilhões de dólares movimentados em todo o mundo com
vendas diretas, o país respondeu por 38,8 bilhões, ficando em quarto lugar do
ranking, de acordo com a ABEVD.
A prova de que este crescimento continuará é que, além da
atuação das gigantes do setor, como Natura, Grupo Evodia ,Herbalife, Mary Kay e
Amway, outras empresas estão entrando no mercado com significativo êxito, como
a marca de cosméticos Jequiti e a Jahary.
Ao olharmos para a Natura, por exemplo, conseguimos entender
porque a prática vem ganhando tantos adeptos no Brasil. Ao trabalhar por meio
do MMN, a empresa se tornou líder em vendas diretas no país, com 63 milhões de
consumidores. Porque se trata de um modelo sólido, em que mais distribuidores
implicam mais produtos vendidos – e receita que garante os bônus para novas
indicações.
É ou não é um negócio promissor?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.