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quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

CONHEÇA O PODER DAS PERGUNTAS FECHADAS E O PODER DAS PERGUNTAS ABERTAS

CONHEÇA O PODER DAS PERGUNTAS FECHADAS E O PODER DAS PERGUNTAS ABERTAS

As perguntas abertas servem para o cliente comentar e responder o que ele desejar, sem direcionamento.
E as respostas são de conhecimento do cliente, geralmente uma resposta mais completa e explicativa.

São também perguntas objetivas que não induzem o cliente para uma ou outra resposta. Conheça alguns exemplos:

*Qual produto que você gostaria de comprar e não encontrou em nossa loja?

*O que você e só você pode fazer de diferente para alcançar os seus objetivos?

*Por qual motivo você acha caro o valor deste produto?

*Qual a sua necessidade?

*Como podemos ajudá-lo?

Já as perguntas fechadas servem para direcionar o cliente para um caminho, excelente para clientes com dúvidas e para o fechamento de uma venda. Nas perguntas fechadas o cliente, geralmente, tem duas ou três opções de respostas já impostas.

Dentro do processo de venda é muito aplicada quando o vendedor precisa ajudar o cliente a definir informações específicas.

Conheça alguns exemplos:

*Percebi que você está com dúvidas, a sua preferencia é pela camisa azul ou vermelha?

*Parabéns pela camisa, é linda. Para acompanhar, você gostaria uma calça bege ou preta?

*Adquirir este serviço para a sua casa é um investimento ou uma oportunidade?

*Imagino que você deve estar pensando que já faz perguntas todos os dias e as vendas não aumentaram. O segredo dos vendedores de sucesso é fazer perguntas que vendem,
*perguntas poderosas.

Lembre-se, o bom vendedor não vende, ajuda os clientes a comprarem.

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