CONHEÇA O PODER DAS PERGUNTAS FECHADAS E O PODER DAS PERGUNTAS ABERTAS
E as respostas são de conhecimento do cliente, geralmente uma resposta mais completa e explicativa.
São também perguntas objetivas que não induzem o cliente para uma ou outra resposta. Conheça alguns exemplos:
*Qual produto que você gostaria de comprar e não encontrou em nossa loja?
*O que você e só você pode fazer de diferente para alcançar os seus objetivos?
*Por qual motivo você acha caro o valor deste produto?
*Qual a sua necessidade?
*Como podemos ajudá-lo?
Já as perguntas fechadas servem para direcionar o cliente para um caminho, excelente para clientes com dúvidas e para o fechamento de uma venda. Nas perguntas fechadas o cliente, geralmente, tem duas ou três opções de respostas já impostas.
Dentro do processo de venda é muito aplicada quando o vendedor precisa ajudar o cliente a definir informações específicas.
Conheça alguns exemplos:
*Percebi que você está com dúvidas, a sua preferencia é pela camisa azul ou vermelha?
*Parabéns pela camisa, é linda. Para acompanhar, você gostaria uma calça bege ou preta?
*Adquirir este serviço para a sua casa é um investimento ou uma oportunidade?
*Imagino que você deve estar pensando que já faz perguntas todos os dias e as vendas não aumentaram. O segredo dos vendedores de sucesso é fazer perguntas que vendem,
*perguntas poderosas.
Lembre-se, o bom vendedor não vende, ajuda os clientes a comprarem.
Lembre-se, o bom vendedor não vende, ajuda os clientes a comprarem.
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